terça-feira, 27 de maio de 2014

Repercussão na Mídia da Aprovação de Cotas de 20% para Entrada de Negros em Cargos Públicos pelo Senado!


ATENÇÃO, ATENÇÃO!

Cotas de 20% para entrada de Negros nos Cargos Públicos Brasileiros foram aprovadas pelo Senado na semana passada! O que teve POUQUÍSSIMA  REPERCURSÃO NA IMPRESSA! NEM SAIU EM TODOS OS JORNAIS TELEVISIVOS. E NA MAIORIA DOS QUE REPORTARAM, NÃO CONSTOU DAS MACHETES PRINCIPAIS DE DESTAQUES. Não se trata de caso isolado, assuntos relativos aos negros, geralmente são tratados de maneira muito tímida na imprensa  nacional, principalmente na TV com maior alcance à população pobre.

As cotas para inserção de negros nas universidades brasileiras foram duramente criticadas por vários setores da sociedade. Buscavam-se os argumentos mais diversos possíveis contra as mesmas. Houve até, os que disseram: "isso sim, seria racismo!" Como se a situação cômoda da predominância quase absoluta da ausência de negros nos cursos superiores, fosse justa. E que o negro só não chegasse lá por falta de mérito próprio.

Mas, algum tempo após a implementação da mesma; várias pesquisas foram unânimes em mostrar que a maioria dos negros, ingressos nas universidades -através de cotas- tem se mostrado excelentes alunos. E professores afirmam que: muitos deles estão entre os com atitudes exemplares em relação aos docentes e demais discentes. (Revista: Isto É, Veja. Pesquisa IBOPE, etc., em 2012 e 2013 – Alguns artigos afirmam que: "as Cotas já se mostram, sem dúvida, um sucesso")! A maioria da população com acesso ao tipo de mídia citado,  são pessoas da classe média e não são negros.

Mas, nas mídias populares, que atingem à população mais pobre, da qual a maioria é negra. Onde seria de grande importância ventilar tais notícias. Até, por que não? Exaustivamente. Nelas, assuntos tão pertinentes ao principal público alvo, quase não são citados. E quando mencionados, com uma brevidade e discrição que podem ser reveladoras!

Alguma Importância da Representação do Negro em Cargos Públicos:
·       O negro também é contribuinte, também é cidadão! Fará todo o bem para “os futuros negros”  verem-se  representados de maneira absolutamente regular,  minimamente proporcional e comum em órgãos públicos como: prefeituras, INSS, bancos públicos, DETRANS, etc. (Isso faz a pessoa se sentir digna!) Imagine: se o cidadão branco, brasileiro, em média 97% de todas as vezes que se dirigisse a organizações públicas “ou privadas” fosse atendido  por  recepcionistas, secretários, gerentes, administradores etc., negros? (Seria natural, o cidadão branco ter uma destas sensações: indignidade, constrangimento, inferioridade. E desconfiança – "se não sou digno de estar representado aqui, será que mereço ser bem atendido?")
 
·       Conclusão:

As Cotas de Inserção Social do Negro , em pouco tempo, se mostrarão: Absolutamente morais, justas, boas para toda sociedade; jogando por terra qualquer argumento contrário. Sendo seu único defeito, sua única vergonha, o atraso em décadas!

sábado, 3 de maio de 2014

Continuação ... Poruque o Negro Tem Sido Comparado com Macaco


                         A Quem Interessa Este Engano?
Por que não esclarecer a verdade para que a criança desde pequena raciocine por conta própria sobre o assunto?
Por que tratar como fato o que na verdade é apenas hipótese?
Vejamos:
Existiu uma teoria que muitos se empenharam em provar, sem sucesso, até bem pouco tempo. 
A hipótese para pesquisas era: 
Inferioridade do negro em relação ao branco.
Buscavam comprová-la a todo custo.
(Pensavam que se encontrassem indício, por mínimo que fosse de inferioridade; o mesmo justificaria a exploração dos negros para enriquecimento dos brancos, permitindo ser perpetuada, sem culpas).
Para isso muito dinheiro foi gasto com pesquisas, em países ricos por muitas décadas.
Mas, os resultados teimavam em mostrar exatamente o contrario – igualdade. Por contrariar  grandes interesses, muitas vezes, tais resultados foram e ainda são encobertos do grande público.  Quando tais pesquisas se encaminhavam para comprovar o contrário do que se pretendia, eram abandonadas, perdendo-se  grandes fortunas investidas.  (Caso o leitor se interesse pelo tema poderá verificar sobre uma pesquisa que estava em andamento na década de 90 sobre: Os elementos químicos biológicos responsáveis pela inteligência humana... a relação com a melanina encontrada e o encerramento da pesquisa).  Verifique a Revista Time na década de 90. Veja, na mesma revista e em outros documentos casos de: falsificação de fósseis  e manipulação de resultados de pesquisas.

A Ideia Mestra da Teoria Era Que:
O macaco se evoluíra até tornar-se homem pleno, completo:  branco de olhos claros. Nessa hipótese, o negro seria um ser intermediário entre homem e macaco.  O filme: O Elo Perdido de Régis Wargnier com Joseph Fiennes, Kristin Scott Thomas, expõe de maneira vergonhosa as “vísceras do racismo” mostra, muito bem, essa situação.  É baseado em fatos históricos, não se trata de ficção. (TODO NEGRO DEVERIA ASSISTIR A ESSE FILME)!

                                 Concluindo:
O gesto do jovem jogador, Daniel Alves, de pegar a banana e comê-la foi interessante! Segundo ele, espontâneo. Útil ao debate, à reflexão para toda a sociedade. Mas, principalmente, útil ao negro contribuindo com a percepção clara e objetiva do racismo, deixando-o mais forte, cônscio de si mesmo e das barreiras que enfrenta.

                                        Banana ao Negro!
Construa com ela, negro! 
Pois é rica e generosa em nutrientes!
E não discrimina a quem de si alimenta!
Nutra, negro sua mente com boas coisas!
Pois não vale à pena apegar-se ao que é mau!

Banana ao Mau!
Sim, dê uma banana à maldade!
Ao egoísmo à hipocrisia!
Se jogarem a ti muitas bananas, negro:
Reúna a todas, faça delas uma bananada. 
E dê aos famintos!
Se mais pessoas, negras ou brancas tiverem a coragem de serem generosas diante da maldade, da arrogância, da ignorância; a mesma se inibirá e sairá de fininho, deixando espaço para a dignidade humana!
E bom apetite! ...

Porque o Negro Tem Sido Comparado com Macaco


                                    Banana ao Negro!

Considerando-se pelo menos três significados da palavra banana:

·      A que nutre; alimento saudável para negros e brancos!

·      Também há o gesto de punho fechado insinuando desprezo chamado “dar banana”.

·      E ainda há o predicativo pejorativo: Você éum banana” (sem valor, sem força, covarde).
 
Quem pode dar significados diferentes a uma única palavra, certamente não é macaco!

Seria razoável acomodar-se em considerar todos os homens como macacos para não dizer que só o negro o seja?

Seria esta a melhor maneira de desvencilhar-se de demonstração de racismo tão pujante?

A quem interessa comparar o homem com macaco?

1.  Por que muitos insistem em comparar o negro com macaco?

2.  O que há por trás disso?

Todas as especulações sobre o homem ter vindo do macaco nunca passaram de teorias.

O famoso fóssil de Lucy (o fóssil mais usado para defender a teoria da evolução) já foi há muitos anos, comprovado se tratar de uma fraude grotesca.

Mas, porque isto não é divulgado para o grande público? A quem interessa continuar batendo na velha tecla de que o homem tenha vindo do macaco?
Seria menos científico considerar o homem humano e o macaco animal?  

ATENÇÃO:
VEJA O QUE É UMA TEORIA!
 TEORIA É O QUE AINDA NÃO É CIÊNCIA ou seja: ainda não foi comprovado, sendo apenas uma hipótese.  (Não é um fato científico é uma ideia a ser comprovada ou negada).
Então, porque é passada de  maneira sistemática e taxativa,  em  livros escolares de ciências e outras matérias,  a ideia  de que o homem tenha vindo do macaco; sem deixar claro se tratar apenas de uma hipótese? Os livros escolares quando tratam desse assunto, na maioria das vezes, dá a entender tratar-se de uma verdade inquestionável, o que está muito longe de ser. Não deixando claro nem mesmo o significado das palavra teoria ou hipótese; e  também a diferença entre o que é teoria e o fato científico. (Fato científico é algo inquestionável, já experimentado e comprovado. Por isso não é mais teoria). Qualquer assunto enquanto for apenas teoria, ainda não foi comprovada a sua veracidade.
...continua na próxima publicação!