segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Toda Pessoa Discrimina Alguém


Uma jovem senhora usava o seguinte argumento para dizer-se não discriminadora de negros: “Eu não gosto é de pessoas muito brancas, tenho até nojo.” Outra dizia abertamente: “Tenho plena confiança em negros, mas mulatos não são confiáveis.” E há aquelas que em “brincadeiras” zombam de louras.

ATENÇÃO!

Racista é como fofoqueiro, se ele diz que discrimina qualquer outra pessoa para você: louro, japonês, judeu, indígena, americano, chinês, etc.; fique atento! ELE CERTAMENTE DISCRIMINA VOCÊ TAMBÉM! Só que irá dizer isso à outra pessoa. A discriminação é medíocre!
  
 
Há os que creem que discriminação seja inerente à natureza humana; que toda pessoa tenha algum nível de discriminação.

O erro está em usar tal argumento para justificar o racismo ou qualquer preconceito. Porque existem muitas outras características perversas inerentes à natureza humana com as quais pessoas de bem, jamais gostariam de se identificar como: inveja, hipocrisia, egoísmo, etc.
    
Shakespeare e outros transcendem épocas porque revelam o lado mais tenebroso da natureza humana. Mas, nem por isso achamos que seus personagens sejam modelos a serem seguidos. Pelo contrário, essa “banda podre” da natureza humana deve ser combatida com determinação! Ela é o grande mal dos séculos, causadora de sofrimento e destruição. Se alimentada, o ser humano se torna o mais bruto e cruel dos viventes! Mal, esse que é combatível pelo o bem! Discriminação é inerente ao ser humano por ser “subproduto” do orgulho e do egoísmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguardando pela Moderação

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.