quinta-feira, 20 de junho de 2013

B. Negro Tem Odores Corporais Mais Fortes Que Branco

  Sente-se para não cair: TODOS NÓS F E D E M O S! E muito! (brancos e negros). Então, por que se criou este conceito de que “nego fede”?
   A explicação é extremamente simples:
      a)  Negros, geralmente,  trabalham em serviços mais pesados e por mais horas. O que favorece a transpiração.
      b) Têm menos acesso a produtos de higiene de boa qualidade.
      c) Têm menos acesso à educação, ou a educação de qualidade. Alguns nem sabem ler para avaliar corretamente o uso de alguns produtos de higiene e limpeza.
Os cuidados para evitar o chamado CC, um dos odores de corpo mais conhecidos, devem ser ensinados, cuidadosamente, às crianças que estão entrando na puberdade. E há outros ensinamentos preciosos sobre pés, hálito, etc. Os quais devem ser ensinados às crianças desde pequenas em casa e com auxílio de boas escolas.
Só banho não é o bastante para evitar odores. (Se fosse assim, não seria necessário o uso de desodorante. (Que quanto mais eficiente, mais sofisticado e mais caro). Se  negro fosse naturalmente mais “fedido” que branco; brancos não precisariam de desodorantes caros, sofisticados. Esses produtos dificilmente poderiam ser adquiridos por pessoas mais pobres. As quais estão na camada da sociedade onde estão mais de 90% dos negros. Não se pretende aqui dizer que só quem usa produtos caríssimos pode combater odores corporais desagradáveis. Mas, apenas que: se eles existem e há tanta propaganda dos mesmos é porque as pessoas com alto poder aquisitivo – a maioria branca- também têm problemas com odores corporais!
Uma pessoa (independentemente da cor) que tenha dificuldades em lidar com “seus odores” pode ser ajudada, em particular, com todo respeito e consideração. Pode-se de maneira objetiva abordar o problema e dar uma sugestão prática (acessível) de solução. Se ela  perceber que realmente o objetivo da abordagem seja ajudá-la; aceitará e terá mais confiança na pessoa que o faz. (Quem passa por constrangimento para ajudar outra pessoa está comunicando: “Eu me importo com você!”) Ratificando: Essa ajuda deverá ser em particular! Quem expõe alguém publicamente tem mais dificuldade de ser aceito como amigo ou benfeitor.
Convive-se socialmente com pessoas cheirosas, neutras ou com odores desagradáveis. Sendo elas brancas ou negras. Quando se trata de pessoa branca são comuns comentários como: Fulano ou "Fulana é cheiroso". "Ou fulano ou fulana é fedido!" Mas se a pessoa em questão for negra. Os comentários são do tipo: "Neguinho fedido... " "Neguinha fedida." Se for cheirosa o comentário é: "Ele é preto, mas, é cheiroso! "

5 comentários:

  1. já li merda, mas nunca tanta em um mesmo lugar!

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que você leu! Seu comentário diz muito mais respeito a você do que ao artigo!

    ResponderExcluir
  3. Que animal escreveu essa merda????
    IMBECILIDADE PURA!!!

    ResponderExcluir
  4. Quando se lê algo bom e inquestionável! Mesmo quem não gosta acaba contribuindo! Se o senhor anônimo tivesse argumentos verossímeis não usaria palavras grosseiras no anonimato!

    ResponderExcluir

Aguardando pela Moderação

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.